Como acabar com a Acne (Espinhas) de forma natural

 Como a Acne aparece?

A Acne (espinhas) surge quando a pele produz quantidades excessivas de óleo, também  conhecido como sebo. Quando o sebo se acumula, ele acaba entupindo os poros, e as  bactérias que estão no seu interior se reproduzem em grande quantidade, com  isso ocorre um tipo de  inflamação nessa área .

Embora possa acontecer em qualquer lugar do seu corpo, a acne é mais comum no  rosto, costas, peito e ombros. Ela pode aparecer como pústulas vermelhas, que  muitas pessoas se referem como espinhas e cravos.espinhas

O que são Acnes e Espinhas?

As Espinhas são poros e folículos pilosos obstruídos estreitos com as células mortas da pele, bactérias. Os Cravos são quase a mesma coisa, exceto que não são fechados e têm uma cor mais escura, devido ao pigmento da pele a ser exposta ao ar.

A manifestação da acne pode variar de pessoa para pessoa e há uma série de fatores que contribuem para o acúmulo de óleo na pele e entupimento dos poros. Aqui estão alguns desses fatores:

  1. Estresse:

    O estresse reduz a capacidade do organismo em combater infecções e afastar bactérias, que podem contribuir para a acne.

  2. Oleosidade sendo espalhada 

    Roupas apertadas, umidade e tocar sua pele repetidamente pode espalhar a oleosidade em vez de deixá-la evaporar.

  3. Alterações hormonais:

    Este é um problema, especialmente para as meninas. Os níveis hormonais sobem e descem, assim como os níveis de oleosidade / sebo.

  4. Corantes artificiais e óleos:

    Os produtos químicos em seu protetor solar ou maquiagem podem obstruir os poros ou inflamar a pele. Procure por produtos de pele que são “recomendados pelos dermatologistas” e “não-comedogênico”, ou seja, os que não obstruem os poros.

A Acne é um problema muito comum em vários tipos de pessoas. É fácil de perceber o quanto é difícil de controlá-la, mas estamos aqui para ajudar-lhe nesta luta.

Primeiramente é claro você deve ir a um dermatologista, um especialista para que ele possa avaliar o seu caso. Temos a segunda opção que é tratar de forma natural na qual descreveremos a seguir.

Remédios naturais podem ser tão eficazes quanto os medicamentos e às vezes até mais poderosos. Tudo o que seu corpo precisa é de equilíbrio nutricional correto e um bom cuidado com a pele.

Aqui estão algumas coisas simples que você pode começar a fazer hoje para ajudá-lo a acabar com a acne. Você deverá notar uma diferença após 4 semanas.

  • Aplique uma máscara de mel para o seu rosto uma ou duas vezes por semana.

espinhas

O mel tem propriedades antibacterianas e por isso é ótimo para desinfecção e cicatrização pequenas manchas. Ele também é suave para a pele sensível.

  • Lave o rosto duas ou mais vezes ao dia com sabão antisséptico para acne

 espinhas

Lave seu rosto duas vezes ou mais ao dia com um sabão a base de enxofre, específico para acne. Uma vez pela manhã logo que acordar e depois à noite antes de dormir. 

Ao lavar sua pele faça movimentos suaves, não esfregue ou use qualquer tipo de pano áspero. Quando você lava a sua pele e esfrega com muita força e intensidade, causa uma irritação e com isso as glândulas sebáceas são estimuladas a produzir mais sebo, aumentando assim a sua acne.

  •  Mantenha seu cabelo longe do seu rosto

Se você tem cabelo comprido ou franja, mantenha-o afastado fora do seu rosto. O cabelo contém oleosidade e isso vai facilitar a obstrução dos poros da sua pele e também contribui para o desenvolvimento da acne.

  •  Veja o que você usa em seu cabelo

Evite perfumes, óleos, pomadas e géis. Se eles chegarem ao seu rosto, podem bloquear os poros da pele e irritá-la. Use um xampu suave e condicionador. O cabelo oleoso pode adicionar o óleo em seu rosto, então lave o cabelo muitas vezes.

  • Coma Cenouras (vitamina A)

A vitamina A fortalece a proteção dos tecidos da pele e realmente impede acne. Ela ajuda a reduzir a produção de sebo. Esta vitamina é essencial para a manutenção e reparação dos tecidos que constituem a pele e membranas.

Também é um poderoso antioxidante necessária para livrar o corpo das toxinas. Você sabia que a deficiência de vitamina A pode realmente causar acne?

  • Coloque Cromo em sua dieta

O Cromo é um mineral bem conhecido em dietas para perder peso e também é excelente no tratamento para cicatrização de infecções na pele. Tomar um suplemento de cromo, uma vez por dia vai ajudar a curar suas espinhas rapidamente e age na prevenção caso elas voltem não venham em grande quantidade.

  • Peça ao seu médico para lhe receitar um Polivitamínico.

A acne pode ser um sinal de que algo está errado no seu organismo. Sua pele depende de nutrição e é um órgão vital que é geralmente não se dá muita importância.

Se o seu corpo não está recebendo a nutrição correta, ele vai trabalhar para obtê-la. Uma das maneiras mais comuns é se rebelar produzindo excesso de sebo, obstruindo os poros, e reduzindo a capacidade da sua pele em curar e combater as bactérias.

  • Evite usar maquiagem. Caso não consiga, use com moderação.  

Produtos de maquiagem em sua pele só contribuem para obstruir os poros, causando mais espinhas e cravos. Se você acha que deve usar maquiagem, certifique-se que é à base de água e lave-a no final do dia.

Se possível, escolha cosméticos sem Óleo, corantes adicionados e produtos químicos. Escolha maquiagem que é rotulado como “não-comedogênico”, produtos que não fecham os poros da pele, significa que não deve causar acne. Leia a lista de ingredientes no rótulo do produto antes de comprar.

  • Evite espremer seus cravos e espinhas

espinhas

Por mais tentador que seja não esprema, arranhe, esfregue ou toque suas espinhas e cravos. Fazer qualquer uma dessas ações, na verdade, aumenta a produção de sebo.

Além disso, quando você aperta, ocorre uma ruptura das membranas abaixo de sua pele, causando infecção e sebo se espalha debaixo de sua pele. O resultado é mais espinhas.

  • Lave a fronha a cada dois dias

 Seu rosto encosta- a seu travesseiro a cada dia. Sua fronha absorve os óleos de sua pele e reaplica a sujeira e óleo. Assim causando fugas. Mantenha os lençóis e fronhas limpas.

  • Coma alimentos ricos em zinco

O zinco é um agente antibacteriano e um elemento necessário para as glândulas produtoras de óleo da pele. Uma dieta pobre em zinco pode realmente causar acne.

  •  Mantenha as mãos fora de seu rosto

     

Evite tocar seu rosto ou apoiando sua bochecha ou queixo em suas mãos. Não apenas você pode espalhar bactérias, você também pode irritar a pele facial já inflamado. Nunca escolher ou pop espinhas com os dedos, pois pode levar à infecção e cicatrizes.

  • Fique fora do sol. 

 Raios ultravioletas do sol podem aumentar a inflamação e vermelhidão. Alguns medicamentos para acne podem tornar a sua pele mais sensível à luz solar. Não fique muito tempo exposto ao sol, especialmente entre 10h00min e 15h00min.

Use roupas de proteção, como uma camisa de mangas, calças e um chapéu de abas largas. Sempre use protetor solar, independente de ter acne.

  • Evite tocar o seu rosto

 Isto pode parecer fácil, mas manter suas mãos longe de seu rosto é mais difícil do que você pensa. Se você está sentado em sala de aula ou no trabalho, as chances de sua cabeça descansar em suas mãos e seus dedos encostarem-se a suas bochechas são grandes.

Estes movimentos podem causar irritação e provocar aparecimento de acne. Manter as mãos e dedos longe do seu rosto vai mantê-lo limpo e saudável e ajudar a eliminar aparições futuras.

  • Verifique seu Sabão de lavar roupas

 Bem como os shampoos(xampus), Sabões para lavar roupa pode ser um grande culpado quando se trata de acne. Se você está tendo mais espinahas do que o normal poderia muito bem ter a ver com os ingredientes em seu sabão.

Muitos contêm produtos químicos e fragrâncias que podem irritar a pele (especialmente quando você usar toalhas para secar o seu rosto). Tente mudar para um Sabão não perfumado ou um com ingredientes mais naturais e repare se o número de espinhas vai diminuir ou até desaparecer.

  • Pratique Atividades Físicas 

Exercício para espinhas 

Exercitando-se diariamente não só irá ajudá-lo a se sentir melhor, mas também irá ajudar a reduzir a acne, pois com os exercícios o fluxo de sangue aumenta e mantém a pele com aspecto saudável e radiante.

Além disso, quando você treina, consequentemente bebe mais água e isso também ajudará a prevenir a acne.

  • Diminua o stress.

 Manter-se calmo e feliz foi realmente comprovado para ajudar no controle da acne. Muitas vezes ela aparece quando alguém se torna estressado ou preocupado com alguma coisa (talvez você esteja preocupado em sair) e tende a se espalhar mais rápido nessas circunstâncias também.

A melhor coisa a fazer é manter-se tranquilo em paz. Ao fazer isso, você vai se sentir e parecer melhor.

  • Coma  de forma mais Saudável

Uma dieta pouco saudável sempre foi ligada à acne. Enquanto muitos estudos não conseguem provar uma ligação direta entre os dois, médicos e especialistas em saúde concordam que a manutenção de uma dieta saudável pode percorrer um longo caminho na prevenção sua prevenção.

Além disso, você pode não saber, mas você pode ter uma pequena alergia a alguns alimentos (laticínios é comum), que pode desencadear problemas de acne. Reduzir a quantidade de laticínios que você come, juntamente com alimentos não saudáveis ​​como hambúrgueres gordurosos, batatas fritas e refrigerante, sem dúvida, vai  ajudar a eliminar o aparecimento da acne.

  • Evite bebidas e cigarro

Fumar e beber desidrata a pele. Elimine esses maus hábitos da sua rotina diária vão ajudar a sua pele ficar clara e seu corpo a se manter saudável.

  • Beba bastante água

 Mencionamos isso antes, mas a água potável é uma maneira fácil (e rentável) para manter o controle e/ou evitar a acne. Água potável não só hidrata sua pele, mas elimina todas as toxinas prejudiciais do seu corpo – alguns dos quais podem ter sido a causa de suas fugas anteriores. Consuma pelo menos oito copos por dia e manterá sua pele radiante e brilhante todos os dias.

  • Limpe o seu telefone celular

Muitas pessoas gastam horas incontáveis ​​em seus celulares a cada dia. O que você provavelmente não sabe é que este pequeno aparelho celular é um das mais novas causas da acne.

Por quê? Porque toda a sujeira do rosto de seu telefone (o telefone que você está tocando com os dedos sujos durante todo o dia) se infiltra em seu rosto cada vez que você pressiona o telefone para sua cabeça.

Sua maquiagem recaia sobre a face do telefone e é então transferido de volta para o seu rosto na próxima vez que você usá-lo. Para evitar as espinhas, limpe a parte de seu telefone que toca o rosto regularmente, com isso seu rosto fica limpo também.

  • Durma de barriga para cima

durmir de barriga para cima para tratar espinhas (acne) 

Esta é outra maneira eficaz e eficiente em termos de custo para evitar acne. Dormir de barriga para cima significa que seu rosto está livre dos tecidos do seu travesseiro e livre de seus dedos e mãos.

Quando você dorme de barriga para baixo, seu rosto pressionado contra seu travesseiro pode causar irritação na pele. Da mesma forma, quando você dorme de lado, metade do seu rosto é pressionado contra o travesseiro ou pressionado contra a mão que você colocou entre seu travesseiro e seu rosto.

Manter o seu rosto livre do travesseiro e de suas mãos durante a noite irá ajudar no combate da acne e não lhe custa um único centavo.

Conclusão

Essas são algumas dicas que podemos fornecer aqui, para que você possa acabar ou controlar a sua acne de forma natural. Voltamos a dizer para que você sempre procure seu médico caso haja qualquer dúvida para que ele possa te avaliar e melhorar o seu tratamento.

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *