Estou Acima do Peso Porque Tenho o Metabolismo Lento?

Não é tão difícil ouvir pessoas que estão obesas ou acima do seu peso ideal colocar a culpa em um metabolismo lento. Elas tentam perder peso, reduzindo as calorias e fazendo exercícios regularmente, entretanto não conseguem obter os resultados que desejam. No final chegam a uma única e habitual conclusão: tenho um Metabolismo Lento.Acelerar Metabolismo

 

Você Tem Dificuldade Para Emagrecer? Ou Gostaria de Perder Peso Mais Rápido?

Clique Aqui e Veja Como Isso é Possível 

O que é Metabolismo?

Pode ser descrito como as reações químicas que acontecem continuamente dentro do corpo para mantê-lo vivo. Ele está relacionado com três funções: respiração, reparação de células e digestão dos alimentos. Pode ser dividido em dois processos:

  • Catabolismo – Processo de quebra de moléculas para a obtenção de energia
  • Anabolismo – Processo de construção de todos os compostos necessários às células (ajuda no crescimento, regeneração, manutenção dos nossos tecidos (músculos) e órgãos).

Estes processos químicos necessitam de energia. A quantidade mínima de energia que seu corpo necessita para realizar estes processos químicos é chamada a taxa metabólica basal (TMB).

Sua TMB é responsável por algo entre 40% e 70% das necessidades diárias de energia do seu corpo, dependendo da sua idade e estilo de vida. O “Metabolismo lento” é descrito com mais precisão como uma baixa TMB.

Quantas calorias devo consumir por dia? 

Existem muitas calculadoras disponíveis on-line que fornecem dados sobre suas necessidades diárias de energia. Para entender melhor, abaixo veremos a equação de Harris-Benedict, para descobrir.

Utilizando a equação de Harris-Benedict, um método desenvolvido pelos cientistas James Arthur Harris e Francis Gano Benedict em 1919. As fórmulas são as seguintes:

Um homem adulto deve somar 66,5 + (13,7 x peso em quilos) + (5,0 x altura em centímetros) – (6,8 x idade em anos).

Uma mulher adulta precisa somar 65,5 + (9,6 x peso em quilos) + (1,8 x altura em centímetros) – (4,7 x idade em anos).

Você Tem Dificuldade Para Emagrecer? Ou Gostaria de Perder Peso Mais Rápido?

Clique Aqui e Veja Como Isso é Possível 

 

Por que algumas pessoas têm um Metabolismo mais rápido do que outras?

O tamanho do corpo, idade, sexo e genes desempenham um papel muito importante na determinação de sua Taxa Metabólica Basal (TMB).

Para se sustentar as células musculares requerem mais energia que as células de gordura, com isso podemos dizer que pessoas com mais músculos e menos gorduras terão uma Taxa Metabólica Basal maior, ou seja, um Metabolismo mais Rápido.

À medida que envelhecemos, nós temos a tendência de ganhar gordura e perder músculos. Isso explica por que aTMB tende a diminuir com a idade.

Em geral, os homens tendem a ter um metabolismo mais rápido, pois têm mais massa muscular, ossos mais pesados e menos gordura corporal do que as mulheres, esta é a razão pela qual a dose masculina diária de calorias deve ser maior.

Seu metabolismo pode ser parcialmente determinado por seus genes, embora isso ainda não seja totalmente compreendido pelas pessoas. Genes definitivamente um papel no tamanho do músculo e na capacidade de aumentá-los, os quais afetam seu metabolismo.

Estou Acima do Peso Porque Tenho um Metabolismo Lento?

As pessoas que lutam para perder peso muitas vezes põem a culpa em um metabolismo lento. No entanto, numerosos estudos envolvendo milhares de pessoas no mundo não conseguiram encontrar evidências para apoiar a crença de que as pessoas com excesso de peso devem ter taxas metabólicas mais lentas.

Na verdade, o oposto parece verdadeiro, pessoas com excesso de peso podem realmente ter um metabolismo mais elevado do que suas contrapartes mais magras, refletindo sobre as necessidades energéticas de manutenção de um tamanho de corpo maior. Quando você olha para as diferenças de tamanho e composição corporal, há uma semelhança notável no gasto energético entre os indivíduos.

A pesquisa mostrou também que as pessoas tendem a comer mais do que pensam que comeram. Quando lhe pediram para escrever tudo o que já foi consumido em um dia, muitas pessoas tendem a relatar comer muito menos do que eles realmente comeram.

Mais frequentemente, a razão que você está colocando em peso não é por causa de um metabolismo lento, é porque você está comendo e bebendo mais calorias do que você está queimando. É difícil aceitar, mas ficar atento ao número de calorias que você come é uma das chaves principais para emagrecer.

Perder peso muito rápido pode retardar meu Metabolismo?

Dietas de restrição calórica podem reduzir a TMB (Taxa de Metabolismo Basal). Com algumas dietas, seu corpo é forçado a quebrar músculos para usar a energia. Quanto menor a sua massa muscular,mais lento o seu metabolismo fica . Com menos massa muscular e um metabolismo mais lento,  o seu organismo tem maior facilidade em voltar a  armazenar gordura corporal.metabolismo

 

 O que posso fazer para acelerar o meu Metabolismo?

Certos alimentos e bebidas podem impulsionar o seu metabolismo, podemos citar abaixo:

  • chá verde,
  • café preto,
  • especiarias,
  • bebidas energéticas,
  • Gengibre,
  • Ô mega 3, 
  • Chia e outros

A eficácia destes produtos vai depender de vários fatores, cada pessoa vai reagir de maneira diferente de forma separada.

Enquanto você não tem muito controle sobre a velocidade do seu metabolismo, você pode controlar o número de calorias que queima através de seu nível de atividade física. Quanto mais ativo você for, mais calorias você vai queimar. Na verdade, algumas pessoas que dizem ter um metabolismo rápido são provavelmente apenas mais ativas e talvez mais agitadas do que outras.

3 Maneiras eficazes para queimar calorias e acelerar o Metabolismo

A atividade aeróbica

O exercício aeróbico é a maneira mais eficiente de queimar calorias. Você deve fazer 150 minutos de atividade aeróbica, como caminhadas, ciclismo e natação, em uma semana. Você pode atingir esta meta, fazendo 30 minutos, cinco dias por semana e intercalar suas sessões de atividade em intervalos de 10 minutos. Para perder peso, é provável que você precise fazer mais de 150 minutos por semana e também faça alterações em sua dieta.

Treinamento de força

O tecido muscular queima mais calorias do que o tecido adiposo. Aumentar a massa muscular vai ajudar você a perder peso. Não se preocupe você não precisa se transformar em Arnold Schwarzenegger! Pratique atividades de fortalecimento muscular em dois ou mais dias por semana. Trabalhe todos os principais grupos musculares (pernas, quadris, costas, abdômen, tórax, ombros e braços). Exemplos de atividades de fortalecimento muscular incluem:

  • Levantamento de peso 
  • Lutas de alta intensidade de exercício e
  • Jardinagem pesada também pode ser uma boa opção.

Seja mais ativo

Esteja em constante movimento e tenha ideias sobre a instalação de mais atividade em seu dia a dia.

Certas condições médicas podem causar um Metabolismo lento?

Algumas doenças e condições podem retardar o metabolismo de uma pessoa, tais como a síndrome e hipotireoidismo (uma disfunção da tiroide) de Cushing, todavia na maioria das vezes, o peso das pessoas é uma questão de que elas consomem mais calorias do que queimam. No entanto, se você sentir que pode ter um problema que não está respondendo às mudanças de estilo de vida, procure assistência médica.

 

Você Tem Dificuldade Para Emagrecer? Ou Gostaria de Perder Peso Mais Rápido?

Clique Aqui e Veja Como Isso é Possível 

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *