Tratamento para Calvície /Queda de cabelo com Finasterida e Minoxidil (Aloxidil)

Nos últimos anos, a medicina tem feito grandes avanços no tratamento para a calvície /queda de cabelo masculina. Com a fabricação dos inibidores da 5-alfa-redutase tipo: Propecia (Finasterida) e com a evolução da restauração cirúrgica do cabelo.

 

Para muitos homens, já não é inevitável viver com a perda de cabelo perceptível. Pela primeira vez na história da humanidade, agora é possível parar ou retardar a progressão da calvície ou queda de cabelo. Substituir o cabelo perdido através de cirurgia com resultados completamente naturais. No entanto, a grande maioria dos tratamentos para  calvície ou queda de cabelo que são comercializados, ainda hoje, só aparece para fazer você gastar mais e mais dinheiro e não tem um efeito plausível.calvície/queda de cabelo ()

 

Todos já viram anúncios por todos os tipos de mídia falando sobre tratamentos milagrosos para queda  de cabelo. A questão é que a grande maioria dos “tratamentos” anunciados não funciona para a prevenção e tratamento da calvície / queda de cabelo.

 

Se um tratamento para calvície / queda de cabelo não é aprovado pelos órgãos fiscalizadores farmacêuticos, as chances de você estar desperdiçando seu precioso tempo e dinheiro são grandes. Lembre-se, o sucesso do tratamento para calvície / queda de cabelo é muito dependente da intervenção precoce, ou seja, agindo logo no início.

 

É fundamental iniciar o tratamento com um produto eficaz, logo que você notar o aparecimento da calvície/queda de cabelo. Os dois tratamentos foram clinicamente comprovados para tratar com sucesso a queda de cabelo em homens em diferentes graus.

 

O que é a Finasterida, Proscar ou Propecia?

Finasterida é o nome genérico para os medicamentos de marca Proscar e Propecia. Foi originalmente desenvolvido pela Merck (Laboratório) como uma droga para tratar a próstata aumentada (Proscar). Durante os testes em homens com problemas de próstata, foi observado um efeito colateral intrigante de crescimento do cabelo.

 

finasterida-1mg -calvície/queda de cabelo

A finasterida já havia sido aprovada para o tratamento de próstata aumentada nos homens. Merck and Company decidiu perseguir no desenvolvimento da finasterida como a primeira pílula para tratar a queda de cabelo masculina.

 

Em 22 de dezembro de 1997, a FDA (Food and Drug Administration) aprovou a dose de 1 mg de finasterida para o tratamento da alopecia androgenética em homens (calvície masculina). Propecia (Finasterida) é a primeira droga na história a tratar eficazmente a calvície masculina na grande maioria dos homens.

 Como o Propecia / Finasterida age na calvície ou queda de cabelo?

O sucesso da Finasterida é devido à sua capacidade de inibir especificamente 5-alfa-redutaze do tipo II. Uma enzima que converte a testosterona em um androgênio mais potente, a dihidrotestosterona (DHT). A Dose de 1 mg Finasterida pode efetivamente diminuir os níveis de DHT em até 60% quando tomada diariamente.

 

A DHT que encolhe e afina o folículo piloso, que eventualmente leva à calvície / queda de cabelo. Essa redução de 60% na DHT provou parar a progressão da calvície em 86% dos homens voluntários nos testes clínicos. Foi considerado um aumento substancial no crescimento do cabelo de 65% dos participantes experimentaram a Finasterida.

NO momento diminuir os níveis de DHT (dihidrotestosterona) é a única forma clinicamente comprovada para combater a queda de cabelo

Minoxidil (Loniten/Aloxidil) Como age na calvície ou queda de cabelo?

Minoxidil (Loniten) foi a primeira droga aprovada para o tratamento da calvície / queda de cabelo masculina. Por muitos anos, Minoxidill, em forma de pílula, foi amplamente utilizado no tratamento da pressão arterial elevada. Assim como pesquisadores descobriram que a Finasterida tem um efeito colateral muito interessante o Minoxidil também apresentou a diminuição da calvície / queda de cabelo. Quando as pessoas tomaram a medicação foi crescendo cabelo em lugares inesperados, como:

  • nas bochechas,
  • na palma das suas mãos,
  • alguns até mesmo, cresceram cabelo na testa.

Alguns pesquisadores empreendedores tiveram a noção de que a aplicação de Minoxidil topicamente (na pele), diretamente na cabeça, pode crescer o cabelo em áreas de calvície.

 

Enquanto o Minoxidil foi clinicamente comprovado para retardar a progressão da calvície / queda de cabelo e voltar a crescer alguns cabelos, especialistas mais informados o veem como uma droga relativamente eficaz na luta contra a calvície / queda de cabelo.

 

O Minoxidil não age diretamente sobre o processo de perda de cabelo reduzindo o hormônio DHT.  Seus efeitos positivos são na melhor das hipóteses temporários. Geralmente em alguns homens podem não produzir os efeitos desejados mesmo que seja usado em longo prazo.finasterida calvície/queda de cabelo antes e depois

 

Dessa forma os órgãos de saúde ainda recomendam o medicamento para aqueles que não responderam favoravelmente ao tratamento com a Finasterida ou para aqueles que gostariam de adicionar outro produto ao seu regime ou seja usar as duas medicações.

 

Os órgãos de saúde não recomendam Minoxidil como a primeira linha de ataque para os homens que sofrem com a calvície / queda de cabelo . O mais recomendado é a Finasterida ou os dois juntos.

 

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *