Se você é uma pessoa que está sempre preocupado em manter a saúde em dia, então este artigo é para você. Aqui você vai aprender que ervas para limpar o pulmão podem ser uma boa alternativa para seu sistema respiratório.
Estas ervas podem ser até melhores que os medicamentos comuns, pois tem menos efeitos colaterais. Afinal cuidar dos pulmões é uma coisa essencial
Clique aqui e Veja Também: Óleo de Cártamo Emagrece?
A boa notícia é que alguns estudos chegaram à conclusão de que existem várias ervas naturais com propriedades terapêuticas muito potentes. Elas podem trazer vários benefícios aos seus pulmões e consequentemente ao seu sistema respiratório.
Quando seus pulmões estão com excesso de secreções, muco vulgo catarro, isso pode gerar uma situação muito desconfortável, ainda mais se você não consegue se livrar disso com tanta facilidade.
Quais as 5 Ervas Para Limpar o Pulmão?
São ervas para limpar o pulmão e tornar sua respiração muito mais fácil.
Antes de mais nada, devo lembrar que nós não somos médicos e este artigo é informativo. Por favor antes de qualquer decisão que você venha tomar, fale com seu médico e ele vai lhe orientar e dizer qual o melhor tratamento para você.
Eucalipto a Primeira das Ervas para Limpar o Pulmão
Em primeiro lugar, vamos falar sobre o eucalipto.
A árvore de eucalipto tem origem natural da Austrália. Por muitos séculos ela tem sido fonte de alimento para a vida selvagem, e dessa forma foram descobertos seus benefícios positivos para a saúde dos seres humanos.
As folhas da árvore de eucalipto podem ser destiladas a fim de extrair um óleo chamado essencial. Este óleo pode ser usado para fins medicinais como:
- Tratar congestão sinusal,
- Febre de resfriado comum e
- Outros problemas respiratórios.
O eucalipto tem um componente chamado Cineol, mas afinal de contas o que é esse Cineol? Então vamos explicar:
O Cineol é um ingrediente ativo que funciona como expectorante. Isso significa que pode aliviar a tosse e ajuda na remoção de secreções.
O Cineol também tem efeitos antioxidantes e antimicrobianos. Ele Reage com as membranas das mucosas dos pulmões e ajuda a liberar as secreções, desse modo faz com que sejam expelidas como mais facilidade.
Folha De Marroio
A próxima das ervas para limpar o pulmão é a folha de Marroio.
O Marroio é uma planta medicinal da família das mentas, também conhecida como hortelã-do-maranhão ou hortelã-da-folha-grossa.
A Folha de Marroio é um ingrediente comum no combate a tosse. Trabalha como expectorante para ajudar na remoção de muco e secreções dos pulmões. Muito útil para pessoas com alergias, infecções nos seios da face, e congestão no peito.
Algumas pessoas usam esta erva para fazer seu próprio xarope para tosse. Basta colocar algumas folhas em uma panela, em seguida adicionar água e ferventar. Outras pessoas acrescentam limão, alecrim e outros ingredientes.
Osha Root (Raiz de Urso) a Terceira das Ervas Para Limpar o Pulmão
E a próxima erva não necessariamente é uma erva, mas sim a raiz osha root, também conhecida como Raiz de Urso.
Originalmente encontrada no norte do México e região sul dos Estados Unidos a raiz de urso contêm vários componentes que podem fornecer grande ajuda para os pulmões e o sistema respiratório.
Especificamente ela ajuda a aumentar a circulação do sangue que vai para os pulmões e nesse sentido, ajuda a melhorar a oxigenação de todo o corpo.
Além disso a raiz de urso também tem propriedades anti-histamínicas. Funciona aliviando as congestões nos seios da face, infecções e outras doenças respiratórias. Esta erva é poderosa e usada para tratar:
- Tosse,
- Dor de garganta,
- Bronquite e
- Resfriados
Algumas gotas concentradas dessa raiz podem ser extraídas e adicionadas em um copo com água, ou outra bebida de sua escolha.
Os efeitos entorpecentes ajudam a aliviar os tecidos irritados das vias aéreas e do trato respiratório. Em contrapartida, vale lembrar que como existem efeitos entorpecentes, antes de se medicar em casa, você deve consultar ao seu médico.
Ginseng
A próxima das ervas para limpar o pulmão que você deve saber é sobre o Ginseng.
O Ginseng é uma erva que foi usada na medicina tradicional asiática por séculos.
O ginseng é conhecido por suas potentes propriedades antioxidantes que funcionam muito bem contra inflamações.
Ele não é apenas benéfico para os seus pulmões, são bons para quase todos os órgãos e sistemas do corpo humano.
De acordo com alguns estudos o ginseng não só levanta o sistema imunológico. Mas também diminui as inflamações que ocorrem em todo o tempo.
Além disso foi descoberto que o ginseng é benéfico para a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, também conhecida como DPOC. Caso você não saiba, a DPOC é a terceira principal causa de morte nos Estados Unidos e no Brasil é a quinta. Então afeta muito mais pessoas do que você provavelmente imagina.
Vários estudos descobriram que pessoas que fazem uso do ginseng, mantém a DPOC estável e
experimentam melhorias na respiração. Como resultado, no final das contas leva a uma melhor qualidade geral de vida.
Você deve ter em mente que hoje em dia ainda não há cura para o DPOC. Mas a medicina tradicional junto com algumas ervas, fornecem algum alívio para os seus sintomas.
Folha de Mullein ou Verbasco, barbasco, tipo, pavio, vela-de-bruxa
Por último, todavia não menos importante, falaremos de uma erva chamada de folha de Mullein.
Também conhecida por outros nomes como verbasco, barbasco, tipo, pavio e vela-de-bruxa. Esta erva que tem sido tradicionalmente usada como um remédio para os pulmões e o trato respiratório.
Graças aos seus ingredientes calmantes, o verbasco tem propriedades antibacterianas que lutam contra bactérias gram-positivas e gram-negativas.
Alguns estudos descobriram que ela tem até propriedades antivirais e antifúngicas.
Também é boa quando se trata de problemas respiratórios que são associados a resfriados e infecções respiratórias.
As maneiras práticas de consumir verbasco é em forma de chá ou adicionando algumas gotas de extratos concentrados em outras bebidas.
Se você chegou até aqui, quer dizer que achou este conteúdo interessante. Então assine nossa lista de membros para que você seja notificado por e-mail e receba novos artigos.
Ervas para Limpar o Pulmão tem Menos Efeitos Colaterais
Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de todos os diferentes tipos de problemas respiratórios, felizmente a mãe natureza nos protege fornecendo-nos essas ervas incríveis, que podem ser usadas como uma alternativa natural de tratamento.
Vale lembrar que efeitos colaterais de produtos naturais são bem menores que os medicamentos tradicionais.
Para aqueles que estão procurando um levante em seus pulmões. Usar algumas destas cinco ervas para limpar o pulmão: o eucalipto, folha de marroio, osha root, ginseng e verbasco (mullein) pode ser uma boa alternativa.
Portanto não esqueça de sempre verificar com seu médico o melhor tratamento a ser seguido. Isso porque ele sabe mais sobre a sua condição individual.
Espero que você tenha aproveitado muito e que você esteja cada vez mais perto de cuidar do seu sistema respiratório e melhorar a sua saúde de forma geral.
Agora que você já leu e aprendeu, qual das ervas para limpar o pulmão você planeja testar?
Escreva nos comentários
Muito obrigado por ler nosso artigo, vejo você no próximo.
Artigos Relacionados:
- O Que é Bom Para Baixar a Pressão Arterial Rapidamente
- Água Boricada Para Que Serve? Quais os Riscos?
- A Importância da Saúde Bucal para o Bem-Estar Geral
- Polivitamínicos Funcionam? O Que Muitos Não Sabem Sobre Eles?
- Água Com Limão em Jejum Faz Mal Para o Estômago?