Qual o Melhor Adoçante Para Emagrecer?

Ao chegarmos ao mercado para comprar somos bombardeados com várias marcas e formulações diferentes, com isso ficamos perdidos e daí vem a pergunta: qual o melhor adoçante para emagrecer?

Sempre que iniciamos uma dieta somos orientados a diminuir ou cortar totalmente um dos nossos maiores vilões, o Açúcar Refinado. Como alternativa nos corremos atrás dos Adoçantes. 

Mas fique tranquilo, pois trouxemos uma excelente notícia, existem inúmeros adoçantes bem semelhantes ao açúcar – e que irão auxiliar na sua perda de peso ou mesmo para quem deseja manter o corpinho em dia.qual o melhor adoçante para emagrecer

Fizemos uma pesquisa minuciosa, onde diferenciamos adoçantes como o stévia que é originário de uma planta, sucralose originário da cana-de-açúcar, sacarina à base de petróleo, fenilalanina e o aspartame.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) – existe uma calculadora para avaliar qual é o limite de consumo máximo por dia, de cada um dos adoçantes – e isso pode variar de acordo com o peso corporal de cada indivíduo.

Em nosso artigo de hoje, vamos mostrar a vocês qual é o melhor adoçante para emagrecer, e vamos explicar um pouco sobre cada uma deles. Confira com a gente.

Qual o Melhor Adoçante Para Emagrecer, Afinal?

Sabemos como é difícil abandonar o açúcar refinado do nosso dia a dia. Mas quando temos a consciência de como o açúcar faz mal para a saúde, não custa nada fazer um esforço para deixarmos ele de uma vez por todas e começarmos a investir nos adoçantes.

Mesmo com muitas pessoas que afirmam não conseguir beber nada com adoçante, temos uma excelente gama de adoçantes que são originários da natureza, e que fazem muito bem para nossa saúde. Assim você pode substituir o açúcar de sua refeição, por uma opção com muito menos calorias, com baixos teores de frutose e não irá perder o sabor doce do seu paladar.

Confira agora quais são os melhores adoçantes para emagrecer, sendo eles naturais e muito saudáveis, você certamente irá encontrar em algum deles a saída para sua dieta.

qual o melhor adoçante para emagrecer

– Stévia

O stévia é o adoçante mais conhecido e popular, por ser um adoçante com baixíssimas calorias. O sabor doce é extraído das folhas de uma planta – Stevia rebaudiana – e a planta é cultivada para fins medicinais. A maior concentração de cultivo é aqui mesmo na América do Sul, e existem inúmeros compostos doces que encontramos nas folhas de stévia – entre eles o rebaudiosídeo, que possui um sabor mais amargo e o esteviosídeo.

Diversos estudos foram feitos para comprovar os benefícios que o stévia pode trazer para nossa saúde, entre eles devemos ressaltar:

  • Pessoas que sofrem de pressão alta, utilizando o stévia diariamente podem reduzir de 6 a 14%,
  • Stévia é o adoçante mais indicado para diabéticos, pois conseguem diminuir os níveis de açúcar no sangue
  • Auxilia na melhora da sensibilidade à insulina, reduz o colesterol LDL e auxilia na redução das placas de gorduras acumuladas em artérias

É comum encontrar pessoas que não gostem muito do sabor do stévia, pois ele possui um sabor um tanto quanto amargo, pelo fato de ter esteviosídeo em sua composição, como já dissemos acima.

Porém, existem algumas marcas, como é o caso do Truvia, que consegue retirar esse composto, mas é preciso se manter atento aos resultados que o produto pode oferecer. Como ele passa por inúmeros processos industriais e recebe uma boa quantidade de aditivos, ele não irá fazer tão bem assim para sua saúde. Fique de olho!

Mas se você quer saber de fato, qual é o melhor adoçante para emagrecer, certamente podemos afirmar que o Stévia é sua melhor opção.

qual o melhor adoçante para emagrecer

– Eritritol

Outro dos melhores adoçantes para emagrecer, está o Eritritol, com baixíssimas calorias. Ele é feito através de um processo que retira o álcool e é encontrado em certas frutas, de maneira natural.

O Eritritol não aumenta as quantidade de açúcar na corrente sanguínea, tampouco os níveis de insulina e não possui nenhum efeito sobre triglicérides e colesterol. Ou seja, é um adoçante indicado para quem deseja somente manter o peso e não emagrecer.

– Xilitol

Esse é outro adoçante indicado para quem quer perder peso, pois possui baixas calorias. O xilitol é encontrado em vegetais, frutas e plantas e possui um índice glicêmico muito baixo.

É um adoçante que auxilia na melhora da densidade óssea, prevenindo contra a osteoporose. Ele também é obtido através de processos químicos – o que poderá causar algum tipo de problema digestivo em pessoas mais sensíveis e não poderá consumi-lo em doses elevadas. Ah, se você tiver animais de estimação em sua casa, mantenha o xilitol bem longe deles, pois eles são altamente tóxicos para os animais.

Esses são os melhores adoçantes para emagrecer, escolha o seu e tenha uma vida muito mais saudável!

 

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *