Acetilcisteína Serve Para Tosse?

Conforme vimos em nosso outro artigo que fala sobre como as especificações da acetilcisteína, aprendemos que ela age na fluidificação de secreções. Também conhecido como catarro.  Quando pensamos neste tipo de secreção associamos a acetilcisteína serve para tossetosse. Daí vem o questionamento, acetilcisteína serve para tosse?

Para respondermos se a acetilcisteína serve para tosse, primeiramente temos que exemplificar dois tipos de tosse:

O que é Tosse Seca?

acetilcisteína serve para tosseComo o próprio nome sugere a tosse seca não tem secreções, muco ou catarro. Geralmente ela esta associada a algum tipo de irritação ou inflamação das vias aéreas superiores. Abaixo citaremos Algumas causas desta tosse:

    • Rinite alérgica
    • Faringites agudas irritativas, virais, bacterianas ou fúngicas
    • Amigdalites virais ou bacterianas
    • Laringites irritativas, virais ou bacterianas
  • Traqueítes ou laringotraqueítes virais ou bacterianas
  • Crise de asma/bronquite aguda
  • Pneumonia viral ou bacteriana
  • Uma causa grave e que pode levar à risco de morte é a embolia pulmonar.

O que é Tosse Produtiva?

acetilcisteína serve para tosseComo o próprio nome sugere, é aquela que produz as secreções, muco ou catarro. Ao mesmo tempo em que as secreções vão sendo produzidas no organismo o mesmo tenta colocar para fora provocando a tosse para eliminar o catarro.

O problema é que na maioria das vezes este muco esta muito espesso, criando dificuldade para organismo expelir. Isso acaba fazendo com que a pessoa venha a tossir mais e mais.

Afinal de Contas, a  Acetilcisteína Serve Para Tosse?

Agora que já sabemos diferenciar tosse seca da tosse produtivas, podemos dizer que a Acetilcisteína serve para tosse produtiva. Pois ela age fluidificando as secreções, tornando menos espesso e facilitando a sua eliminação através da tosse que por sua vez vai diminuindo gradativamente.

Por outro lado a acetilcisteína serve para tosse seca? Não, pois ela age somente onde tem secreção. Portanto outro tipo de medicamento deve ser usado no tratamento da tosse seca.

 

 

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *