Como Tomar a Sinvastatina ?

Antes de iniciar o tratamento é sempre importante ler a bula do medicamento. Ela lhe fornecerá informações importantes sobre a sinvastatina, também explicará uma lista completa de efeitos colaterais.

A sinvastatina deve ser tomada à noite, pode ser antes ou depois da janta, mesmo que você não tenha o hábito de jantar não deixe de tomá-la.

Existem várias doses de comprimidos de Sinvastatina:

  • Sinvastatina 10 mg
  • Sinvastatina 20 mg
  • Sinvastatina 40 mg e
  • Sinvastatina 80 mg

O seu médico irá prescrever a dose ideal para o seu tratamento.

Como Tomar a Sinvastatina na Prática?

Engula o comprimido bebendo um copo de água.

Existem estudos que falam sobre tomar medicamentos com sucos cítricos. Principalmente a o suco de Toranja, uma fruta pouco conhecida no Brasil. Esta fruta pertence ao mesmo grupo da laranja e do limão, portanto ao tomar a sinvastatina evite estes tipos de suco, prefira a água.

Como as Frutas Cítricas Agem com a Sinvastatina?

Conforme mencionado acima o ato de tomar a sinvastatina com sucos de frutas cítricas ocasiona em uma reação elevando a quantidade de sinvastatina presente no sangue e como isso podem vir efeitos colaterais mais perigosos.

Caso você esqueça-se de tomar uma dose do medicamento por um dia, não tente compensar no outro dia tomando dois comprimidos ou a dose dobrada. Apenas atente para que este erro não se repita e continue o tratamento tomando a dose prescrita a cada dia.

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *